Blog

10 ANOS FOMOS E MUITO MAIS SEREMOS

Chegamos à primeira década! Muitos são os motivos para comemorar...

Uma década dedicada à missão de acolher, amar e cuidar das crianças, famílias e todos que por diversas situações nos procuraram nesses anos... Seja para acolhimento e escuta, em busca de alimento, de orientação dos direitos e encaminhamentos para as políticas públicas, entre outras tantas necessidades como por exemplo: alimento, roupas, ajuda em medicamentos...

Uma década dedicada ao trabalho na constante busca de ‘ser ponte’ entre quem necessita e aqueles que com coração repleto de generosidade compartilham. Uma década onde a seriedade, transparência e respeito se fizeram presente nas relações com as crianças, famílias, benfeitores, funcionários e voluntários. Nestes 10 anos, construímos um espaço pensado para inspirar e encantar pessoas a partir de um carisma, uma missão... o ROGATE! O mandamento de Jesus que nos ensina a ‘olhar com compaixão’ para cada ser e nele ver sua beleza e humanidade. Espaço inspirado no jeito de acolher e amar de Santo Aníbal Maria que ensina a não acomodar diante de uma sociedade com tanta desigualdade social e acreditar que um ‘outro mundo é possível, viável e urgente’!

Nestes 10 anos acolhemos e cuidamos de mais de 1.000 crianças e adolescentes que por viverem em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados, encontraram espaço de acolhida, escuta, cuidado e ressignificação de suas histórias. Também durante esse período, cuidamos do corpo por meio do alimento (oferta de café da manhã, lanche, almoço e jantar) respeitando e assumindo a Política Nacional de Alimentação e Nutrição onde foram servidos mais de 1 milhão de refeições.

Durante esse período conseguimos nos posicionar na sociedade e hoje somos uma instituição de Assistência Social com registro no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS/DF) e no Ministério da Assistência Social com a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). Nossos esforços de gestão responsável se pautam numa política de sustentabilidade voltada à ampliação de parcerias junto aos segmentos privados e públicos.

Para nós fazer o bem nunca foi fácil, mas dada a importância dos projetos sociais que desenvolvemos temos lutado dia a dia para que esta obra se mantenha vigorosa e realizando aquilo que se propõe: acolher, amar e cuidar as crianças e todos aqueles que nos procuram. Com GRATIDÃO a Deus por nossa história, por nossas crianças e por todos aqueles (funcionários, benfeitores, voluntários...) que nos ajudam a desenvolver nosso trabalho em que celebraremos ao longo deste ano, com júbilo, nossos 10 anos!

Missionária Diane Galdino

Faça-nos uma visita

QE 40 – Polo de Modas
Rua 20, LT 02
CEP: 71070-520
Guará II – Brasília/DF