Informes

Santo Aníbal

Image
Image
Image

Responsabilidade social: Uma nova cultura organizacional para parcerias

Vivemos um tempo de relações humanas marcadas pela cultura do compartilhamento em ambientes variados de redes, que podemos chamar de movimento de universalização dos fatos e acontecimentos. Esses espaços em que tudo pode a qualquer tempo e local ser publicado redefiniu novos conceitos de bem-estar individual e coletivo, assim como de desenvolvimento social. Neste sentido, a responsabilidade social empresarial reposicionou suas estratégias de negócio em forma de maior e melhor diálogo e parceria com o terceiro setor, as chamadas organizações da sociedade civil, passando do nível da doação para o compartilhamento do negócio social.
Se por um lado a prática da responsabilidade social é vista como uma estratégia para o marketing social das empresas, de outro, as instituições sociais aproveitam da oportunidade para ampliar suas fontes de receitas de sustentabilidade dos projetos sociais, e consequentemente o melhor e maior atendimento as pessoas assistidas. Assim, podemos dizer que com a prática da responsabilidade social todos ganham "com isso".

Faça-nos uma visita

QE 40 – Polo de Modas
Rua 20, LT 02
CEP: 71070-520
Guará II – Brasília/DF